sexta-feira, 17 de junho de 2022

Flávio Dino tem quase o dobro de intenção de voto de Roberto Rocha aponta Escutec


A pré-campanha à única vaga em disputa no Maranhão nestas eleições para o Senado tem liderança avassaladora do ex-governador Flávio Dino (PSB) sobre o atual senador Roberto Rocha (PTB) que tenta renovar o mandato.

É o que mostra a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Escutec e contratada pelo Grupo Mirante. Consoante os números, Dino venceria com 52% dos votos, contra 27% de Rocha. Antônia Cariongo, do PSOL, está em terceiro lugar, com 3% das intenções de votos. Os que declararam voto em branco, nulo, ou em nenhum dos três nomes somaram 7%, e outros 11% não sabem, ou não quiseram responder ao questionário.

E se a situação de Roberto Rocha é ruim, pode piorar…

A tendência quando começar a campanha é Flávio Dino ampliar sua já larga vantagem, isso porque o ex-governador irá apresentar relatório das suas milhares de obras enquanto foi chefe dos Leões durante os últimos sete anos.


Já Rocha não terá muito o que apresentar…

Com fama e um “carimbo estampado na testa” de traidor, Roberto acumula acusação de corrupção, tanto, que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou investigar o senador sob a suspeita de envolvimento no desvio de verbas de emendas parlamentares no Maranhão.

Em outro fato, no final de abril deste ano, o jornal Folha de S.Paulo revelou que obras da Ceasa (central de distribuição de alimentos) e do camelódromo em Imperatriz começaram com verbas federais da estatal Codevasf indicadas pelo Senador Roberto Rocha no governo Jair Bolsonaro (PL), mas não passam até agora de dois elefantes brancos no segundo município mais populoso do Maranhão.

Portanto, enquanto Dino terá muito o que mostrar aos maranhenses, Rocha precisará se explicar, situações completamente antagônicas que deixam bem claro a grande diferença deles nas pesquisas. Aliás, discrepância essa que deverá aumentar ainda mais a medida que se aproxima a campanha.

A propósito, a pesquisa Escutec na qual o ex-governador do Maranhão aparece com o dobro de Roberto Rocha foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 11 e 16 de junho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-05721/2022. O nível de confiança é de 95%.

Via DC

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE