sexta-feira, 17 de junho de 2022

Carutapera: Município recebe kits de robótica do projeto MaratoninhaMaker-Inova Maranhão

O município de Carutapera recebeu na quarta-feira (15), dois kit's de robótica do Projeto Maratoninha Maker-Inova Maranhão, para às aulas práticas de Robótica a serem realizadas em salas de aulas no município. Os kit's, são compostos por diversos periféricos, que são instrumentos voltados para ampliar o desempenho dos estudantes na área.

Esteve na sede da Secretaria de Estado Ciência, Tecnologia e Informação (SECTI-MA), o Assessor Especial do prefeito Dr. Airton, Cleonilson Ferreira (Cheleleu) representando a Administração Municipal, que recebeu os kit's das mãos dos Assessores da Secretaria, Nelson Andrade e Patrick Cutrim.

Os kit's de robótica educacional tem por objetivo apoiar a prática dos professores da rede municipal de ensino no desenvolvimento de aplicações que vinculem a robótica com as atividades educacionais já realizadas em cada unidade de ensino de Carutapera.

A entrega dos kit's está contemplando vários municípios do Estado, e Carutapera, muito bem representada pelo prefeito Dr. Airton garantiu logo os seus.

De acordo com a SECTI, além das competições, com os kits, os alunos também poderão iniciar pesquisas e ampliar, se caso já existem algumas desenvolvidas no sistema municipal de educação.

“Com esses kits, os alunos poderão futuramente participar de competições estaduais, nacionais e internacionais, além de nos permitir implantar projetos nesta área no município, enfatizou o Assessor Cleonilson Ferreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE