domingo, 22 de maio de 2022

Programa de melhoramento genético mais agropecuária Brasil começa a ser executado em Maracaçumé

A gestão do prefeito Tio Gal em Maracaçumé realizou na última semana, o lançamento do Programa Mais Agropecuária Brasil, uma parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), por meio de uma cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura com o objetivo de promover e desenvolver a pecuária de corte e leite no município.

O lançamento do Programa aconteceu no Parque São Lucas com um café da manhã com a presença do prefeito Tio Gal, primeira dama Dayane Lima, veterinário responsável pelo programa no município Dr. Segundo João; veterinária Caroline (representantes da AGED); secretária de Agricultura, Franciangela Santos; e, também, a presença de vereadores e secretários municipais.

O veterinário José Leandro, da CONAFER, realizou o início do trabalho técnico de inseminação em quatro propriedades cadastradas no Programa: Elenilson Reis (Fazenda Reis), São José do Cajueiro; Vinícius Nunes (fazenda São Francisco), quadra 10 Maracaçumé; José Campos "Zé Bacabal" (fazenda São José) Centro do Jacy; José Egídio Meireles (Sítio Meireles) BR 316, próximo ao parque São Lucas.

Foram selecionadas quase 100 vacas que passaram pelo procedimento de palpação, implantação DIB e aplicação de hormônio. Na próxima semana será realizado a implantação do SÊMENS de touros premiados produzidas pela empresa líder mundial na tecnologia de inseminação artificial Alta Genetics.

Serão inseminadas 600 vacas por ano, durante os 4 anos de vigência do projeto. Haverá um protocolo de sincronização de cio, baseado na inseminação artificial e no diagnóstico de gestação totalmente de gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana