domingo, 22 de maio de 2022

Programa de melhoramento genético mais agropecuária Brasil começa a ser executado em Maracaçumé

A gestão do prefeito Tio Gal em Maracaçumé realizou na última semana, o lançamento do Programa Mais Agropecuária Brasil, uma parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), por meio de uma cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura com o objetivo de promover e desenvolver a pecuária de corte e leite no município.

O lançamento do Programa aconteceu no Parque São Lucas com um café da manhã com a presença do prefeito Tio Gal, primeira dama Dayane Lima, veterinário responsável pelo programa no município Dr. Segundo João; veterinária Caroline (representantes da AGED); secretária de Agricultura, Franciangela Santos; e, também, a presença de vereadores e secretários municipais.

O veterinário José Leandro, da CONAFER, realizou o início do trabalho técnico de inseminação em quatro propriedades cadastradas no Programa: Elenilson Reis (Fazenda Reis), São José do Cajueiro; Vinícius Nunes (fazenda São Francisco), quadra 10 Maracaçumé; José Campos "Zé Bacabal" (fazenda São José) Centro do Jacy; José Egídio Meireles (Sítio Meireles) BR 316, próximo ao parque São Lucas.

Foram selecionadas quase 100 vacas que passaram pelo procedimento de palpação, implantação DIB e aplicação de hormônio. Na próxima semana será realizado a implantação do SÊMENS de touros premiados produzidas pela empresa líder mundial na tecnologia de inseminação artificial Alta Genetics.

Serão inseminadas 600 vacas por ano, durante os 4 anos de vigência do projeto. Haverá um protocolo de sincronização de cio, baseado na inseminação artificial e no diagnóstico de gestação totalmente de gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE