Programa de melhoramento genético mais agropecuária Brasil começa a ser executado em Maracaçumé
O lançamento do Programa aconteceu no Parque São Lucas com um café da manhã com a presença do prefeito Tio Gal, primeira dama Dayane Lima, veterinário responsável pelo programa no município Dr. Segundo João; veterinária Caroline (representantes da AGED); secretária de Agricultura, Franciangela Santos; e, também, a presença de vereadores e secretários municipais.
O veterinário José Leandro, da CONAFER, realizou o início do trabalho técnico de inseminação em quatro propriedades cadastradas no Programa: Elenilson Reis (Fazenda Reis), São José do Cajueiro; Vinícius Nunes (fazenda São Francisco), quadra 10 Maracaçumé; José Campos "Zé Bacabal" (fazenda São José) Centro do Jacy; José Egídio Meireles (Sítio Meireles) BR 316, próximo ao parque São Lucas.
Foram selecionadas quase 100 vacas que passaram pelo procedimento de palpação, implantação DIB e aplicação de hormônio. Na próxima semana será realizado a implantação do SÊMENS de touros premiados produzidas pela empresa líder mundial na tecnologia de inseminação artificial Alta Genetics.
Serão inseminadas 600 vacas por ano, durante os 4 anos de vigência do projeto. Haverá um protocolo de sincronização de cio, baseado na inseminação artificial e no diagnóstico de gestação totalmente de gratuito.
0 comentários:
Postar um comentário