sábado, 7 de maio de 2022

Motoristas de caminhão bloqueiam acesso ao Cujupe em protesto contra sucateamento do transporte por ferry-boats

Caminhão atravessado na pista de acesso ao terminal do Cujupe em protesto contra o sucateamento do serviço de transporte por ferry-boat

Indignados com o que chamam de má prestação do serviço de transporte aquaviário por meio de ferry-boats, motoristas de caminhão bloquearam o acesso ao terminal de passageiros do Cujupe, em Alcântara, na manhã deste sábado. Os manifestantes atravessaram seus veículos na pista que leva às plataformas de embarque e desembarque, prejudicando a travessia a partir do terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e no trajeto inverso.

A interdição impede que os viajantes entrem ou saíam das embarcações. Não há previsão de desfecho, até que algum representante do governo estadual compareça para anunciar providências imediatas.

Os motoristas exigem ferry-boats em melhores condições, alegando que as embarcações que operam atualmente estão sucateadas, com problemas visíveis de manutenção, o que torna a travessia um verdadeiro suplício, além de representar grave risco de acidentes.

O bloqueio do acesso ao terminal do Cujupe provocou um colapso na Ponta da Espera em plena véspera do Dia das Mães, quando o fluxo de viagens aumenta expressivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO