sexta-feira, 13 de maio de 2022

Maracaçumé: em parceria com SENAR e da Secretária de Agricultura do estado prefeitura realiza curso de CULTIVO DO AÇAIZEIRO


A Prefeitura de Maracaçumé realizou entre os dias 04 e 06 de maio o curso de CULTIVO DO AÇAIZEIRO, oferecido através da Secretária de Agricultura (SEMAGRI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O açaí é uma das atividades que mais geram renda na região, durante a safra, que vai de julho a dezembro, as famílias incrementam a renda através da extração do fruto que tem alto valor comercial.

A maior parte do açaí da região é oriundo dos açaizeiros nativos, mas a novidade que vem ganhando força é a produção do açaí cultivado. Para fortalecer a prática a Secretária de Agricultura ofereceu o curso aos agricultores do Povoado Casulo.
15 agricultores foram contemplados, onde aprenderem sobre o desenvolvimento da atividade: mercado do açaí, espécies cultivadas, condições climáticas, produção de mudas, estabelecimento e manutenção do plantio, cultivo consorciado, irrigação e principais pragas e doenças.

“O curso visa trazer aperfeiçoamento no Cultivo do açaí tendo em vista a maior produtividade e lucro com a atividade” destacou a Secretária de Agricultura que acompanhou todo processo de ensino do curso.

Os cursos do SENAR é uma realidade em Maracaçumé. O prefeito Tio Gal segue dando total apoio a essa importante iniciativa coordenada pela Secretária de Agricultura. Inclusive o prefeito prestigiou o encerramento do Curso: “Açaí é sinônimo de renda e comida na mesa, por isso a importância desse curso. Estamos preparando nossos agricultores para gerar rendar de forma sustentável e duradoura. É assim que se faz política social de verdade” pontuou o prefeito Tio Gal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE