terça-feira, 3 de maio de 2022

Mais Saúde: Após solicitação da prefeitura de Carutapera, Hospital Regional recebe Centro de Hemodiálise


Nesta segunda-feira,(02/05), Carutapera viveu um dia que marcará para sempre a história da saúde pública do município.

Foi realizada pela manhã a inauguração do centro de hemodiálise no Hospital Regional de Carutapera, conquista possível graças a solicitação do prefeito Doutor Airton ao governador Flávio Dino em janeiro do corrente ano, ocasião em que o então chefe do Executivo Estadual, visitou Carutapera para entregar benefícios e anunciar investimentos.
A conquista eleva a saúde pública de Carutapera a patamares nunca antes imaginado, pois esse momento hoje vivido, até pouco tempo parecia impossível ou pouco imaginado.

A aquisição para o município, que hoje tem 3 pacientes em tratamento de hemodiálise, desse centro, transformará positivamente, a vida dos muitos cidadãos da região que precisam serem submetidos a tal procedimento de saúde.

Hemodiálise é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer.

O atendimento do Centro de Hemodiálise no hospital Regional de Carutapera tem uma demanda maior que 40 pacientes que necessitam desse tratamento.
Pacientes que precisavam viajar 3 vezes por semana, cerca de 340 km pra realizar esse tratamento agora podem fazer o procedimento sem sair do município e sem precisar percorrer uma longa e cansativa viagem.

Essa é mais uma conquista da dignidade humana, onde a Prefeitura Municipal de Carutapera e o Governo do Estado, garantem saúde pública de qualidade a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE