terça-feira, 10 de maio de 2022

Dino diz que Weverton está errado por não respeitar a decisão em prol de Brandão

Ao participar de um jantar promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), na noite de segunda-feira (9), o ex-governador Flávio Dino (PSB) rebateu as falas do senador Weverton Rocha (PDT) sobre a escolha do governador Carlos Brandão como candidato à sucessão garantindo que não foi uma decisão pessoal.

O encontro teve a participação de deputados estaduais e federais, que foram convidados pelo chefe do Legislativo para costurar apoios em prol da pré-candidatura do socialista ao Senado.

Para Dino, Weverton Rocha foi quem não respeitou a decisão da maioria ao romper com o grupo dinista quando se lançou como pré-candidato ao governo do Maranhão.

“Quando se fala da minha opção de apoiar o Brandão, se destaca muito a palavra lealdade, que é uma palavra que eu valorizo muito, é um princípio de vida. Mas faço questão de lembrar, inclusive para combater argumentos falaciosos, de que a escolha do Brandão não foi pessoal minha, foi uma escolha de grupo. E quem está errado é quem não está respeitando a decisão da maioria do grupo”, afirmou.

Em outro trecho da sua fala, o ex-governador argumentou que muitos não entenderam o processo da escolha do nome e chegaram a cogitar que ele não se posicionaria na disputa pela sua sucessão.

“Eu, com toda a paciência, com toda a calma, que eu peço todos os dias a Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi, com muita tranquilidade, todas as opiniões. E ouvi ao ponto, inclusive, de gerar incompreensões, porque alguns chegavam a cogitar de que: ‘Não, pro Flávio tá bom. Ele vai fica nesse negócio de dois, quatro, cinco, candidatos, de oito candidatos, e ele não vai se posicionar’. Mas eu nunca optei pelo cômodo, eu sempre procurei optar pelo certo. E o certo não é a tua opinião pessoal, o certo é a opinião da maioria do grupo que até ontem, anteontem eu tive a honra de liderar e de representar na condição de governador. A maioria dos deputados estaduais optou pelo Brandão, a maioria dos prefeitos optou pelo Brandão, a maioria da classe política do Maranhão, segundas, terceiras forças, optaram pelo Brandão. E é por isso que o Brandão é o nosso pré-candidato, será o nosso candidato e vai ganhar a eleição”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE