segunda-feira, 4 de abril de 2022

São Luis : ventania derruba barracas e atinge carros na Praia do Meio

No início da tarde deste domingo (3), uma forte ventania assustou banhistas que estavam na Praia do Meio, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. O vento veio acompanhado de uma forte chuva rápida que atingiu toda a ilha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, várias barracas que estavam na praia foram arrastadas pelo vento e alguns carros foram atingidos (veja no vídeo abaixo). Quatro pessoas chegaram a ter ferimentos leves.

As fortes ventanias já estavam previstas pela meteorologia. No sábado (2), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de que poderiam ocorrer chuvas intensas com grau de potencial “perigo” para as próximas horas no Maranhão.

Durante esse período poderiam ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Para este domingo (3), um novo alerta do INMET, desta vez amarelo, também prevê chuvas intensas e ventanias de até 60 km/h na região norte do estado.

Do G1,MA

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE