sexta-feira, 29 de abril de 2022

Presidentes da Câmara Municipal de Amapá do Maranhão e Luis Domingues são declarados inadimplentes pelo TCE


O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) declarou inadimplentes os presidentes de câmaras e os prefeitos que não apresentaram a prestação ou tomada de contas anual referente ao exercício financeiro de 2021.

A edição da última quarta-feira, 27, do Diário Oficial Eletrônico da instituição tornou pública a Resolução TCE nº 363, que disciplina a medida com fundamento nos arts. 9º, 12, 13 e 34, § 3º, da Lei nº 8.258, de 6 de junho de 2005 (Lei Orgânica do TCE) e no art. 172, I, II e III, da Constituição Estadual.

Foram declarados inadimplentes os seguintes gestores municipais: Ana Lea Barros Araujo (Lajeado Novo) e William Guimarães da Silva (Alcântara).

No âmbito do Poder Legislativo, incorreram em inadimplência Everaldo Pereira de Souza (Senador La Roque); Henrique da Silva Domingos (Amapá do Maranhão); Rafael Barros Sodré (Luís Domingues) e Tavane de Miranda Firmo (Estreito).

Conforme a Resolução 363, fica determinada a instauração de tomada de contas dos gestores inadimplentes e as informações concernentes à declaração de inadimplência serão enviadas à Procuradoria-Geral de Justiça, à Procuradoria da República, ao Tribunal de Contas da União e ao Governo do Estado do Maranhão para as providências que entenderem necessárias.

Ainda de acordo com o mesmo instrumento normativo, a exclusão dos nomes dos gestores da relação de inadimplentes, em decorrência da comprovação de adimplência, sem prejuízo das sanções legais, será formalizada mediante ato do Presidente do Tribunal de Contas do Estado.

Nota

Em contato com o Blog o vereador Rafael Sodré disse que o atual presidente da Câmara é o vereador Jhony Braga biênio 2021 e 2022 e que á um equivoco do Tribunal de Contas do Estado. Ainda segundo Rafael, Jhony Braga não atualizou o seu cadastro perante o tribunal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE