segunda-feira, 11 de abril de 2022

Prefeitura inaugura o primeiro Centro Educacional infantil em Serrano


A gestão da prefeita Val Cunha inaugurou na última sexta-feira, dia 8, o primeiro Centro de Educação Infantil localizado no bairro da Pracinha, em Serrano. A unidade também é a primeira a ser entregue de acordo com o calendário de eventos da Secretaria Municipal de Educação.

A nova estrutura educacional, terá capacidade para receber até 550 alunos da educação infantil. A construção foi pensada para levar conforto, segurança e aprendizagem para cada aluno. O Centro Educacional Sementinha contou com a construção de 6 salas de aulas novas, totalmente adaptadas para creche e pré-escola, todas climatizadas com ar-condicionado, sendo uma sala com 4 berço e vários colchonetes para descanso das crianças, uma sala de fraldário, um refeitório que vai atender todos alunos da escola com mesas adaptadas para crianças, com capacidade de mais de 300 alunos por vez, 2 baterias de banheiros adaptados para crianças, além de área externa com parquinho para diversão.

Desde que assumiu a gestão em 2021, a prefeita Val Cunha já construiu 36 salas de aulas. Segundo a gestora, os investimentos em educação não param por ai, estão em andamento dezenas de salas, entre as quais ela destaca: 4 salas de aulas no Castro Alves, 2 no Raimundo Rodrigues, 10 salas de aulas no povoado Mocal; sendo 5 com recursos próprios e 5 via FNDE, 2 salas no povoado Portinho com recursos próprios e 4 salas no povoado Vera Cruz, com recursos do FNDE.

Além dessas obras em andamento, a prefeita confirmou licitações para construções de salas de aulas que irão beneficiar os povoados de Arapiranga, com 6 salas por meio do FNDE, 12 salas de aulas no povoado Portinho, também com recursos do FNDE, além da licitação para conclusão de uma Creche no município com 10 salas, beneficiando centenas de famílias.

Ainda segundo Val Cunha, há proposta de construção de salas de aulas em outros povoados, como por exemplo em Cabanil, onde serão construídas 5 salas de aulas com recursos do FNDE. Ela destacou ainda, a proposta de construção de 4 quadras de esportes aberta. Com esses investimentos, a prefeita acredita melhorar significativamente os índices educacionais do município, bem como alcançar uma melhora na qualidade de vida da população.

Por último, a prefeita listou alguns dos benefícios e direitos que já realizou também na área da educação, mais voltado para a valorização dos profissionais, como por exemplo: pagamento dos meses de novembro e dezembro de 2020, pagamento de férias de 2019/2020 dos professores, pagamento de férias de 2020 de profissionais do administrativo da educação (Vigia, A.S.G, Auxiliar Administrativo e Motoristas), pagamento das férias 2021 de todos os profissionais da educação, pagamento das férias 2022 de todos os profissionais da educação. Adiantamento de 50% do décimo para todos profissionais da educação, reajuste de 34% a todos os professores efetivos e coordenadores pedagógicos efetivos da rede de ensino, gratificação de 20% a todos os profissionais do administrativo da educação como Vigia, A. S.G, Motorista, Auxiliar Administrativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE