sexta-feira, 1 de abril de 2022

Nota de Roberto Rocha pode complicar vida de Roberto Jefferson


O senador Roberto Rocha (PTB) causou um impasse para Roberto Jefferson, da mesma sigla. Tudo por conta de uma nota compartilhada em suas redes sociais. A mensagem, que foi deletada, falava sobre um almoço com o ex-deputado e uma ligação em vídeo para conversa de ambos com Flávio Bolsonaro. A revelação pode configurar desrespeito à decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Se assim for entendido, Jefferson pode perder o partido e até cumprir prisão preventiva em regime fechado.

Na nota, postada na última quinta-feira, o senador tentou rebater versão de que teria traído e tomado o PTB do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim. Rocha diz no comunicado que não tomou o partido de ninguém e sim teria sido convidado a fazer parte da legenda. Esse convite, segundo ele descreve na nota, teria sido feito durante almoço, na quarta-feira, na residência do próprio Jefferson.

Roberto Jefferson cumpre sentença, mas, em função de seu estado de saúde, deixou o presídio para cumprimento da pena em sua residência. O ministro Alexandre de Moraes concedeu o benefício sob a condição de uso de tornozeleira eletrônica e de não receber visitas ou fazer “qualquer comunicação exterior”.

A decisão do ministro diz ainda que “havendo descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas, ensejará, natural e imediatamente, o restabelecimento da prisão preventiva”.

Somado à visita proibida pelo ministro, segundo diz na nota o senador, Jefferson e ele conversaram ainda com o senador Flávio Bolsonaro, via vídeo. “Falamos os três juntos e concordamos que minha entrada no PTB seria um bom caminho para o enfrentamento dos embates eleitorais com o grupo que hoje está no poder”, diz a nota de Roberto Rocha.

Com a repercussão negativa, a nota foi rapidamente apagada das redes do senador, segundo ele, por conter “algumas falhas de informação“.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE