quinta-feira, 14 de abril de 2022

Maracaçumé : Semed realiza dia “D” de mobilização contra o Bullying e a violência na escola.



Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola a Secretária de Educação- SEMED, realizou uma semana de atividades voltadas ao tema nas escolas do município com o objetivo de sensibilizar os estudantes sobre essa problemática e tentar, através da informação, inibir à violência, tanto dentro, como fora da escola.

Bullying é uma prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica, tais como intimidação, humilhação, xingamentos e agressão física, de uma pessoa ou grupo contra um indivíduo.

O projeto intitulado BULLYING NUNCA MAIS foi trabalhado de forma simultânea com professores e alunos. O resultado foi apresentado na última quinta-feira (07) com a culminância do projeto, o que resultou em muitas apresentações de diferentes maneiras.

A equipe da SEMED, formada pela Psicóloga Silvia Marques; coordenadora da educação inclusiva Jucy Menezes; Psicopedagoga, Elisangela; e Fornodiologa Leidiane percorreram todas as escolas e falaram sobre a importância do combate e prevenção contra o Bullying e a violência na escola.

A SEMED prestou total apoio ao projeto. O secretário Fladimir Flores parabenizou sua equipe pelo sucesso obtido: “Esse tema precisa ser debatido não somente em uma semana, mas durante todo o ano, pois é um problema diária que atinge muitos estudantes que sofrem agressões que às vezes deixam feridas para vida toda. É dever da escolar alertar e trabalhar para evitar que agressões aconteçam. Escola é um lugar de transformação através do conhecimento e não lugar de violência. Parabéns a todos os professores e alunos que abraçaram esse projeto tão exitoso” destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE