quarta-feira, 13 de abril de 2022

Maracaçumé: Prefeitura realiza Dia "D" da Busca Ativa Escolar


A gestão do prefeito Tio Gal em Maracaçumé, através da Secretaria de Educação realizou mais uma ação do Busca Ativa Escolar – Fora da escola Não Pode. O projeto objetiva buscar crianças e Adolescentes entre 04 e 17 anos que estão fora da escola.

Além dos professores, os alunos também participaram da ação através de confecções de cartazes que foram usados durante a passeata e panfletagem ocorrido na última sexta-feira (08).

O secretário de educação Fladimir Flores participou deste importe movimento em prol da garantia à educação de crianças e adolescentes: “Estamos realizando pelo segundo ano consecutivo o dia “D” do Busca Ativa Escolar. Estamos trabalhando diariamente para que a defasagem e a evasão escolar sejam eliminadas em Maracaçumé. Alunos, professores e toda comunidade escolar devem unir forças em prol desse objetivo” destacou o secretário.

“Por conta da Pandemia, nos últimos dois anos, muitos alunos abandonaram a escola. A evasão é preocupante no município e a SEMED além de realizar campanha de sensibilização, os professores da rede fazem visitas as casas de alunos para averiguar o real motivo da ausência na escola. ” Concluiu o secretário que garantiu que o evento foi um sucesso.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO