terça-feira, 5 de abril de 2022

Jagunços sequestram família de agricultores em Barra do Corda


Na noite da última sexta-feira (1°), uma família de agricultores foi sequestrada e teve a casa incendiada por jagunços em Barra do Corda, município localizado a 462 km de São Luís.

Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (FETAEMA), o sequestro do trabalhador rural João Batista e de sua família teria acontecido no povoado Serra Grande, na zona rural do município.

A FETAEMA afirmou, ainda, que os jagunços incendiaram a casa dos agricultores após o sequestro e que, por volta das 23h, o trabalhador rural e sua família foram encontrados. A federação aponta que o sequestro foi motivado por um conflito agrário que já acontece há alguns anos no povoado Serra Grande.

“Fomos procurados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Corda nos informando sobre o sequestro e incendiamento da casa do seu João Batista e com ele levaram algumas pessoas de sua família e também da comunidade. Esse conflito no povoado Serra Grande já vinha acontecendo há alguns anos e nos últimos dias eles têm sofrido ameaças de jagunços. A partir das 23h fomos informados pelo sindicato que encontraram o seu João e a esposa dele, juntamente com a Polícia Militar local. A esposa dele foi levada a UPA para atendimento médico. Mas a gente percebe ainda a dificuldade dessa agilidade no processo dos conflitos agrários e fundiários no Maranhão”, disse Ângela Silva, presidente da FETAEMA.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Barra do Corda.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE