segunda-feira, 7 de março de 2022

Site diz que Weverton Rocha terá como slogan de campanha “o melhor amigo de Lula”



O site Metrópoles evidenciou a disputa dos candidatos de esquerda pela imagem de Lula nas eleições deste ano no Maranhão. Segundo a matéria, tanto o senador Weverton Rocha, do PDT, quanto o vice-governador Carlos Brandão, do PSB, tentam convencer o eleitorado de que contam com o apoio de Lula para assumir a gestão estadual.

Antes de traçar uma estratégia, a campanha de Weverton Rocha contratou pesquisas de uma agência paulista para medir a influência que Lula teria na eleição maranhense. Os levantamentos mostraram que Lula é o principal cabo eleitoral no estado, superando até o governador, Flávio Dino.

O ex-presidente esteve reunido com Weverton em janeiro, em São Paulo, e não deverá se opor ao uso de sua imagem na campanha do pedetista. Weverton tem dito que irá concorrer à eleição com o slogan “o melhor amigo do Lula”.

Dino está em seu segundo mandato e renunciará ao cargo em abril para concorrer ao Senado. Brandão foi escolhido pelo governador para tentar a sucessão e trocou o PSDB pelo PSB para tentar conquistar o eleitorado de esquerda, o que provocou o rompimento político de Weverton com o governo.

O PT chegou a declarar apoio à candidatura de Brandão em janeiro, quando as negociações por uma federação com o PSB ainda transcorriam num clima amistoso. Com o iminente fracasso das conversas, os pessebistas temem que Lula volte atrás na decisão e amplie os palanques no estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO