sábado, 5 de março de 2022

Prefeitura de Maracaçumé realiza o lançamento do programa mais Pecuária Brasil de melhoramento genético de bovinos


Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e oferecer melhores condições para a produção pecuária do município, a gestão do prefeito Tio Gal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e em parceria com o Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer) realizaram o lançamento do Programa Mais Pecuária Brasil nesta quinta-feira (03).

O lançamento do Programa aconteceu no Centro Cultural com a presença do Prefeito Tio Gal, vice-prefeita Tina Sales, vereadores, secretários municipais, veterinários, representantes da AGED e, principalmente, os pecuaristas de Maracaçumé.

O Programa vai beneficiar os pequenos criadores do município. O acordo garante a distribuição de 600 doses anuais de material genético para inseminação dos rebanhos, por um período de quatro anos, resultado em milhares de prenhezes.

O Mais Pecuária Brasil é um programa que consiste em promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, com adoção de protocolo, que inclui, por exemplo, o fornecimento de sêmens pela Conafer.

“A iniciativa vai promover uma revolução no campo e trazer desenvolvimento e melhores condições de vida aos pequenos pecuaristas que terão animais com melhor valor agregado o acaba aumentando a renda de quem produz” destacou a secretária de agricultura Franciagela Santos.

“Estou sempre disposto a apoiar iniciativas como essa que beneficia os produtores locais. Acredito que esse programa será um divisor de água para a pecuária local. Em breve teremos rebanhos com animal geneticamente melhorado que vai mudar a realidade e trazer novas perspectivas aos produtores, além de gerar desenvolvimento e renda para a região” disse o prefeito Tio Gal.

Os técnicos da Secretaria de Agricultura já estão fazendo os cadastros dos interessados que queiram participar do programa e que se enquadram nas exigências do programa. Vale destacar que, para participar, os criadores precisam ter uma área de terra documentada, estrutura de curral, alimentação adequada para o rebanho e seleção de vacas com bom escore corporal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE