terça-feira, 29 de março de 2022

PF prende duas pessoas e erradica 85 mil pés de maconha em Turilândia

A Polícia Federal deflagrou, na última sexta-feira, (25), a operação JUQUIRA, no município Turilândia, estado do Maranhão, com o objetivo de responsabilizar os proprietários de roças de maconha plantadas na região oeste do Maranhão.

A recente ação é um desdobramento da operação de erradicação de maconha realizada em outubro do ano passado (Operação Fusarium V). Naquela ocasião foram erradicados aproximadamente 85 mil pés de maconha (equivalentes a aproximadamente 28 toneladas de droga).

Em uma das roças erradicadas, foi presa em flagrante uma pessoa que estava no local cuidando da plantação. Com a continuidade da investigação, foram identificados os proprietários da roça.

A ação deflagrada no dia 25 foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal e deu cumprimento a 02 mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor dos proprietários da roça de maconha.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006.

A operação foi denominada de JUQUIRA em uma referência a vegetação de porte baixo ou mato que nascem predominantemente em áreas de plantio e pastos.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE