segunda-feira, 7 de março de 2022

Maranhão : Professores de Santa Rita fazem protesto contra os desmandos do prefeito Hilton Gonçalo

Na manhã da última quinta feira, 03, os Servidores do Magistério do município de Santa Rita, cidade distante 204 KM de São Luís, saíram às ruas para protestar em favor de seus direitos, que segundo o sindicato dos servidores públicos municipais, estão sendo negligenciados pela gestão municipal. Eles reclamam que até presente momento não houve o rateio correto das sobras do FUNDEB referente ao ano de 2021, ou seja, os valores recebidos foram desproporcionais ao que lhes é de direito. 


Também uma das pautas da manifestação foi o reajuste de 33,24% que não foi repassado até o momento para os servidores. Sendo que se trata de lei federal e tem garantia em lei de âmbito municipal.

De acordo com publicação feita por agentes da Secretaria de Educação de Santa Rita, a prefeitura repassaria aos profissionais da educação o reajuste que foi assinado pelo presidente da República, 33,24%.

No dia 07/02 em reunião com uma comissão de professores, Paulo Márcio teria repassado as palavras do Prefeito, Hilton Gonçalo, “que assegurou o reajuste já para o mês de fevereiro. (…) foi autorizado pelo prefeito Hilton o reajuste do piso já pra fevereiro, visto ter o prefeito o espírito republicano democrata, e que jamais se esquivou de cumprir as determinações constitucionais”.

A manifestação foi encerrada na frente da prefeitura que contou com a presença da comitiva e do deputado Wellington do Curso. Na ocasião foram protocolados diversos documentos que pedem desde esclarecimentos até reunião para uma negociação pacifica com a gestão.
Foi acordado entre os servidores uma paralisação de advertência por 48h e caso não sejam ouvidos a categoria deve entrar em Greve Geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE