quinta-feira, 3 de março de 2022

Maracaçumé : Prefeitura realiza Jornada Pedagógica da Educação 2022



A Prefeitura de Maracaçumé, por meio da Secretária de Educação (SEMED), realizou entre os dias 22 a 25 de fevereiro a Semana Pedagógica 2022 com o tema: Os saberes pedagógicos para o processo de ensino-aprendizagem.

A abertura e palestra foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Bairro da São Francisco, demais formações no Centro Cultural, Escola Maria da Conceição e Creche Municipal. O foco principal do encontro foram os professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da educação.
Durante a programação foi realizado, de forma simbólica, a entrega dos Kits de material escolar que serão destinados para os alunos da educação infantil da rede municipal de ensino, apresentações musicais e apresentação do corpo docente da SEMED.

A jornada pedagógica foi dividia em dois momentos, a primeira com palestra com ISAQUE FOLHA que trouxe a luz temas importantes sobre educação como: Os desafios do professor na contemporaneidade; musicalidade como saber pedagógico que educa, alegra e contagia; e a identificação das dificuldades de aprendizagem e suas contribuições para os saberes pedagógicos. No segundo momento os professores participaram de oficinas de produção de Jogos pedagógicos e formação do Pacto Pela Aprendizagem.
Prestigiaram do evento o prefeito Tio Gal, primeira dama Dayane Lima, vereadores Negão da Van, Chico Moura, irmã Bela, Adeana, Wesley Welson e Gildean Papaléguas e, também, os secretários de administração Arnaldo Oliveira, de educação Fladimir França e o presidente do Sinproesemma, Fran.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE