terça-feira, 29 de março de 2022

Em Carutapera, governador inaugura IEMA e anuncia Restaurante Popular

Nesta terça-feira (29), o governador Flávio Dino esteve em Carutapera, onde inaugurou a Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A escola de tempo integral conta com 12 salas climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, auditório, cantina e laboratórios de Química, Física, Matemática e Biologia.

Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço para a implantação do Restaurante Popular de Carutapera, que irá ofertar refeições a R$ 1,00.
“É uma região que merece oportunidades cada vez maiores em todas as áreas. E, agora, tem esse IEMA, que é o IEMA de Carutapera, mas também dos municípios vizinhos. Minha alegria como educador é extraordinária porque sei, exatamente, o que significa uma estrutura dessas”, afirmou o governador Flávio Dino.

Para o prefeito de Carutapera, Airton Marques, ou Dr. Airton, a entrega do IEMA Pleno é um marco para o município e região.
“Para a nossa região, isso aqui é um marco que fica no nosso município, como sendo um centro educacional. Sem dúvida, vai contribuir com o desenvolvimento de toda a região. Sem o Governo do Estado, a gente pode dizer que nós nem andávamos”, disse o prefeito.

Para o diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira, a oportunidade criada com a unidade educacional permite aos adolescentes escolherem uma profissão aos 15 anos.
“É uma alegria entregar mais um IEMA Pleno, em Carutapera, trazendo essa oportunidade para a juventude fazer um ensino integral, profissionalizante. Escolher uma profissão aos 15 anos é, realmente, uma dádiva, uma oportunidade para toda a região de Carutapera”, disse o diretor-geral.

Para a estudante Thaíssa Martins, de 16 anos, a unidade de ensino integral é uma esperança aos que querem ter um futuro promissor.

“Quando a gente tiver lá no futuro, a gente vai saber que o IEMA trouxe um futuro muito bom para a gente. O IEMA é uma esperança para aqueles que querem mesmo estudar, que querem mesmo ser alguém na vida”, frisou a estudante.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE