quarta-feira, 23 de março de 2022

Deputado Yglésio denuncia irregularidades na Saúde pública de Cururupu



O deputado Yglésio Moyses (PROS) denunciou, na sessão plenária desta quarta- feira (23), uma situação de irregularidade na Saúde pública do município de Cururupu, localizado a 220 km de São Luís.

O município dispõe apenas de uma ambulância em funcionamento das quatro que possui. Somente uma ambulância abrange todos os pacientes da cidade. Dessas quatro, uma está há nove meses abandonada na oficina e as outras duas estão sucateadas.

“A população de Cururupu está sendo socorrida ultimamente por meio da carroceria de uma caminhonete, de maneira completamente inadequada, sem colar cervical, sem o mínimo de estabilidade, sem suporte de oxigênio. Um completo absurdo” disse o deputado Yglésio Moyses.

Segundo o parlamentar, em um vídeo enviado a ele, imagens mostram um paciente sendo socorrido de forma inadequada. Na gravação, pode-se observar uma mulher com fraturas expostas e corpo ensanguentado sendo colocado na carroceria de uma caminhonete.

“Não podemos nos silenciar diante de um absurdo desses. Esse vídeo me entristeceu enquanto cidadão. Esse tipo de transporte, nem para um animal irracional é adequado, imagina para o ser humano”, frisou o deputado.

Ainda durante o discurso, o deputado Yglésio relembrou sua solicitação ao Governo do Estado, por meio da MOB – Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, a implantação de sinalização de trânsito no centro da cidade de Cururupu. No entanto, o prefeito da cidade impediu que o serviço fosse realizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE