sexta-feira, 25 de março de 2022

Professores decretam greve em Centro Novo do Maranhão


O prefeito de Centro Novo do Maranhão, Júnior Garimpeiro (PP), tem uma das piores gestão da região do Alto Turi Gurupi, ficando atrás apenas da gestão de Boa Vista do Gurupi, Amapá do Maranhão e Cândido Mendes. 


Se já não bastasse as reclamações diárias dos moradores que chegam como denúncia na redação do Blog do Neto Weba pela péssima infraestrutura das ruas e avenidas de Centro Novo e a gestão do prefeito ostentação e o próprio prefeito já terem sido preso pela Polícia Federal, agora foi a vez dos professores decidirem “cruzar os braços”.

Em assembleia realizada na última quarta-feira (23), os professores da rede pública municipal de Centro Novo do MA, que já haviam feito uma reunião de advertência, decidiram agora por uma greve por tempo indeterminado.


A paralisação já foi iniciada e sem previsão para voltarem às aulas, pois os professores estão reclamando da indecisão da gestão municipal em resolver os repasses relacionados ao reajuste de 33,23%, o repasse é federal, mas segundo a categoria, a incompetência e a corrupção na gestão de Júnior Garimpeiro impede que o reajuste seja feito. Desde então, mobilizações e reuniões têm sido realizadas entre o Sinproesemma e a gestão de Garimpeiro, sem avanço nas negociações.

Agora é aguardar e conferir mais um episódio trágico na gestão nefasta que se instalou em Centro Novo do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE