segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Roseana volta afirmar que não será candidata ao governo e defende neutralidade do MDB


A ex-governadora Roseana Sarney reafirmou nesta manhã de segunda-feira (28), em entrevista à Rádio Mirante AM, que será mesmo candidata a uma cadeira na Câmara Federal e que prefere se manter em posição neutralidade na disputa pelo governo do estado. A ex-chefe do Executivo por quatro mandatos, no entanto, observou que seguirá a decisão que os dirigentes do MDB tomarem sobre aliança.

Líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo, mas com elevado índice de rejeição, a ex-governadora atribuiu à pandemia e aos seus problemas de saúde a falta de interesse em ganhar as ruas com campanha para o governo do estado. Com problemas de comorbidade, mesmo já tomando as três doses da vacina contra Covid-19, Roseana disse que prefere se resguardar e buscar um mandato de deputada federal.

Segundo a ex-governadora, o MDB vai continuar conversando com os pré-candidatos, porém, não deu prazo para encerrar essas conversações que poderão levar o partido para um dos palanques que estão lhe oferecendo espaço. Embora ela não tenha dado nenhum indicativo neste sentido, são fortes as especulações de que os entendimentos com o vice-governador Carlos Brandão estariam bastante avançados.

Brandão esteve semana passada com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, conversaram sobre a situação do Maranhão, o que aumentou ainda mais as especulações sobre um possível acordo para a inclusão do partido na aliança que está sendo formada em torno do vice-governador para a eleição de outubro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE