quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Internações por Covid-19 diminuem na Grande Ilha



A ocupação de leitos exclusivos para Covid-19, nas unidades de saúde da Região Metropolitana de São Luís, vem reduzindo gradativamente. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado na noite de terça-feira (1º), mostra a diminuição destas ocupações, tanto nos leitos clínicos, quanto nos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O índice de redução está em média de 61%, nos dois casos.

O boletim aponta que, os leitos clínicos estão com ocupação de 61,88%; e os de UTI, 61,63. Atualmente, na Grande Ilha, há 86 leitos de UTI para Covid-19, destes, 53 ocupados; já os clínicos, somam 160 leitos, sendo 99 ocupados. Em Imperatriz, região tocantina, essa ocupação também apresenta baixa considerável, em relação ao último boletim.

Na segunda maior cidade do Maranhão, a ocupação de leitos de UTI se manteve em 33,33% – o mesmo do dia anterior. Já os leitos clínicos, reduziu esta ocupação de 46,67%, para 36,11% no boletim mais recente.

Apesar da queda na ocupação de leitos, houve leve alta nos casos de Covid-19, em todo o Maranhão. Segundo o boletim da SES, totalizam 387.999 ocorrências, destas, 10.495 óbitos e 1.422 casos novos. No dia anterior eram 386.567 casos da doença, sendo 10.488 óbitos e 419 novos casos.

O alento continua sendo a aplicação da vacina. Com o imunizante, as complicações pela doença diminuem e as possibilidades de desenvolver sintomas graves são bem menores também. Com isso, mesmo que haja internações, estas são de tratamento rápido e sem grandes consequências.

Por isso, a importância em se vacinar, com as duas doses, mais a dose de reforço e ainda, imunizar as crianças, dentro da faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde. Além deste, adotar as medidas sanitárias no uso do álcool em gel, lavagem regular das mãos, isolamento social e utilização da máscara.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO