quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Carutapera : Prefeitura realiza mutirão de combate ao Glaucoma na rede municipal de saúde



A Prefeitura de Carutapera realizou mais um mutirão de atendimento de pacientes com glaucoma atendidos pelo município. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desta vez, o mutirão aconteceu na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia, onde foi organizada uma estrutura para acolher os pacientes, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O mutirão, que já aconteceu outras vezes, faz parte do calendário de ações da Secretaria de Saúde, que tem essa ação como umas das muitas prioridades da pasta.

Além de pessoas com glaucoma, os atendimentos foram também destinados a pacientes com hipertensão, diabetes, pressão alta ocular e a pacientes com miopia elevada, todos com mais de 40 anos de idade, somando-se no total 80 pessoas atendidas.

O glaucoma é uma doença que surge a partir do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico e causando cegueira, caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE