sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Velocidade de transmissão do novo coronavírus na região é algo sem precedentes

Godofredo Viana se destaca na região pela realização diária de testes rápidos da covid-19

Nas últimas semanas, Godofredo Viana e várias outras cidades da região voltaram a atingir altas taxas de contágio da Covid-19, em um ritmo que não era visto desde o início da pandemia, em 2020.

A nova variante do vírus está se alastrando rapidamente, o que é evidenciado pelas atualizações dos boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias Municipais de Saúde. Somente em Godofredo Viana, os casos ativos de Covid-19 passaram de três casos ativos para 266 em poucos dias.

Estima-se que mais da metade dos moradores dos municípios da região esteja contaminada com o novo coronavírus, tendo em vista que a maior parte dos testes está apresentando resultados positivos para a doença.

Em Godofredo Viana o secretário Municipal de Saúde destacou o avanço do município na realização de testes rápidos em pessoas com sintomas da covid-19. "Nosso objetivo é ganhar mais velocidade no diagnóstico de pessoas contaminadas", explica.

Desde o dia 17/01 a Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS) vem ampliando os locais para realização dos testes rápidos de antígenos. A medida faz parte de uma mudança de estratégia da secretaria para frear a propagação da variante Ômicron, dando o diagnóstico com rapidez para quem apresenta sintomas da nova cepa. O teste fica pronto em menos de 30 minutos. “Quanto antes o resultado, mais cedo conseguimos isolar o indivíduo que testa positivo. Assim evitamos a proliferação da doença", destaca o secretário Emanuel Coimbra.


As Secretarias de Saúde dos municípios reforçam a importância da população em manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, além de tomar as doses da vacina anti-covid.

Confira o Boletim Epemiológico dos municípios da região. ( OBS: apenas Cândido Mendes não tem divulgado diariamente o Boletim )






0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE