terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Sobe para 842 o número de famílias afetadas pelas chuvas no Maranhão


Com inclusão de Imperatriz, já são sete municípios em situação de emergência.

Em várias cidades do Maranhão, casas foram destruídas pelas chuvas — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Subiu para sete o número de municípios já decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Maranhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, Imperatriz é a nova cidade a entrar na lista abaixo:

Mirador
Grajaú
Barra do Corda
Jatobá
Paraibano
Formosa da Serra Negra
Imperatriz

Ao todo, já são 842 famílias desabrigadas ou desalojadas em todo o estado, que estão recebendo apoio de instituições públicas e privadas. Bombeiros e equipes do Exército também contribuem para a distribuição das cestas básicas, medicamentos e o transporte de famílias e de profissionais.

Em Imperatriz, o nível do rio Tocantins permanece estável na marca de marca de 9,80 m, mas ainda três metros acima da cota de inundação. No município, 244 famílias estão desabrigadas ou desalojadas.

Em Mirador, o rio Itapecuru apresenta tendência de baixa, mas ainda está com volume alto, marcando o nível de 4,70 m. Alguns povoados ainda estão isolados.

Nas cidades de Trizidela do Vale e Pedreiras, o nível do rio Mearim está próximo de transbordar. Na região, Corpo de Bombeiros e agentes das prefeituras trabalham na retirada de algumas famílias dos locais de maior risco e no deslocamento para abrigos públicos. 

 G1 Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO