terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Em Governador Newton Bello vereadores protocolam denuncias sobre péssimos serviços da Equatorial

 



O Portal Luciano Tavares  fez um sério registro sobre os péssimos serviços prestados pela Equatorial Energia, à população do município de Governador Newton Bello. O site recebeu inúmeras reclamações da população, relatando o descaso da fornecedora com a cidade. Os moradores pedem respeito e um serviço de qualidade, pois, são contribuintes que cumprem com seus deveres.

A cidade depende da empresa para ter energia e até, se comunicar. As falhas na energia têm sido constantes e quando ocorrem, a população fica também sem sinal de internet, pois as operadoras que cobrem a cidade ficam foram do ar. Em algumas localidades, falta até água, pois há sistemas de abastecimento que dependem da energia para funcionar.

Nos últimos meses, foram várias as quedas de energia, sendo que, em alguns casos, o fornecimento chegou a ser interrompido por mais de 12 horas. Situação que provocou diversos transtornos aos newtonbelenses. Mas, quando se trata de pagamento das contas, entregues mensalmente, se houver atraso, o corte do serviço é quase que imediato. A população reclama que não tem um bom atendimento, mas tem que pagar por um péssimo serviço.

O problema impacta no atendimento de saúde dos newtobelenses, pois, as falhas de energia atingem também o Hospital da cidade. Com as quedas de energia, o Hospital Municipal está com risco de deixar de atender quem precisa. Neste momento, em que há altos índices de Covid-19 e ainda, das síndromes gripais, a unidade de saúde não pode ficar sem energia, ainda mais, por longas horas, como costuma ocorrer.

Ação parlamentar

A situação causou revolta nos parlamentares da Câmara Municipal, que se movimentam para denunciar a empresa no Procon-MA e tomar outras providências. Em defesa dos moradores, os vereadores Dr.Jones (PL) e Carlos Sucesso (Avante), protocolaram ofício na superintendência da Equatorial Energia, que fica na cidade de Zé Doca, tratando das reclamações recebidas. Ele solicitam a melhoria dos serviços da empresa ofertados em Governador Newton Bello.


“Os prejuízos que a nossa população vem sofrendo são grandes. Há o isolamento das redes de comunicação, a falta de energia para conservar alimentos, iluminar as casas, postos de combustíveis ficam sem funcionamento. Isso, sem contar os danos e perdas de produtos de consumo diário que precisam de refrigeração. Isso deve ser resolvido e com urgência. A população está indignada e com razão”, afirmou o vereador Dr.Jones.


Outro parlamentar que se manifestou foi Dr.Rodrigo Aguiar. Em sua rede social, ele frisou que irá protocolar denúncia formal contra a empresa no Ministério Público e Procon, devido às frequentes quedas de energia no município. “Sem energia, sem sinal de telefonia, sem água, assim estamos constantemente. Farei representações junto ao Ministério Público e ao Procon, devido frequente suspensão dos serviços da Equatorial, Caema, Tim e Claro, em Governador Newton Bello”, postou.

O ofício foi entregue à Equatorial Energia e a denúncia será feita ao Ministério Público e Procon. Com essas medidas, a população espera que o problema seja resolvido.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE