segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Comunidade do bairro Campo Verde, em São Luís, comemora entregas de Praça e Rua Digna

Governo entregou, neste domingo (23), praça e Rua Digna no bairro Recanto Verde

Moradores do bairro Campo Verde, localizado em São Luís, comemoraram, nesse domingo (23), as entregas da Praça Felipe Reis Camarão e Rua Digna, duas obras importantes realizadas por meio da parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc), de Administração Penitenciária (SEAP) e Agricultura Familiar (SAF). Mais de mil famílias foram beneficiadas com a construção dos equipamentos esportivos, parquinho infantil e da Rua Digna construída com bloquetes.

Juntas as obras receberam investimentos da ordem de R$ 431.673,37, que possibilitaram a pavimentação de 1.380m² da praça e 350m² de rua. A intervenção foi indicação do vereador de São Luís, Chico Carvalho, e o nome da praça presta homenagem ao avô do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que destacou a importância das obras para a comunidade de Campo Verde. A pavimentação da rua e praça foi realizada com blocos produzidos com mão de obra carcerária.
“Educação, lazer, cultura, têm tudo a ver com o Governo Flávio Dino, com o Programa Escola Digna. Hoje, no bairro Recanto Verde, em São Luís, inauguramos um espaço de lazer e entretenimento, uma praça, onde antes funcionava um lixão e tinha muito mato. Agora essa praça traz vida, esperança e saúde para as pessoas. Aqui também inauguramos uma Rua Digna e estou muito feliz por trazer mais essa realização para a zona rural de São Luís. Viva o Maranhão”, comemorou Camarão.

O vereador Chico Carvalho também destacou a importância das obras para os moradores de Campo Verde. “Aqui era um espaço abandonado, onde a população já estava trazendo lixo para cá e nas nossas andanças pela comunidade, as lideranças locais pediram ajuda ao governo para que obras de infraestrutura fossem realizadas no bairro, que foram autorizadas pelo governador Flávio Dino. Essa obra vai servir de lazer para as crianças e será um espaço de convivência para a comunidade”, ressaltou.

A Praça Felipe Reis Camarão recebeu implementação de bancos, lixeira, sistema de iluminação, equipamentos de lazer para crianças, academia ao ar livre, paisagismo, entre outras instalações para garantir conforto, lazer e segurança a comunidade local.

“É um momento de muita satisfação participar desses eventos com a Secretaria de Educação e fornecendo os bloquetes para que fossem pavimentadas a praça e a rua. Com certeza, iremos fazer outras obras aqui no Recanto Verde e melhorar a vida da comunidade. Essa parceria entre as secretárias vai render ainda muito mais frutos”, emitiu o secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade.

O secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, também participou da inauguração das obras no Recanto Verde e falou das entregas à população. “Estamos no Recanto Verde. Hoje inauguramos, em parceria com a Seduc, SAF e SEAP, ao lado do secretário Felipe Camarão, Chico Carvalho, uma Praça Digna e também uma Rua Digna, espaços que proporcionarão lazer para a criançada, jovens, adultos e idosos da região”, destacou.

Maria da Graça, 88 anos, demonstrou alegria ao ver a sua rua pavimentada. “Eu moro aqui desde 2007 e nunca tinham feito nada aqui na nossa rua. Eu e os moradores daqui estamos felizes, porque anunciaram que ampliarão os serviços de melhoria na rua, para beneficiar outros moradores. Obrigado”, agradeceu.

“Há mais de 20 anos vínhamos pedindo a obra dessa praça e graças a Deus, hoje, com o apoio do secretário Felipe Camarão conseguimos conquistar esse espaço, que vai proporcionar esporte e lazer para mais de mil famílias do Recanto Verde. Agradeço a todos os envolvidos por esse grande benefício para a comunidade”, discorreu o presidente da Associação de Moradores do Recanto Verde, Francisco de Assis.

Essa ação do Governo do Estado tem como intuito revitalizar logradouros públicos e equipamentos coletivos para garantir melhor uso e espaços adequados para a convivência, além de atrair para estas áreas novas atividades econômicas e comerciais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE