sábado, 8 de janeiro de 2022

Com avanço da ômicron, Maranhão retoma uso obrigatório de máscaras em locais fechados

 


O governador Flávio Dino publicou decreto, nesta sexta-feira (7), que torna obrigatório o uso de máscaras em locais fechados em todo o Maranhão.

A medida, que já valia para cidades com menos de 70% dos vacinados, leva em consideração o atual momento da pandemia, com o registro em território nacional de novas variantes, como a delta e a ômicron, além do aumento repentino dos casos de gripe, que sobrecarregam o sistema de saúde.

De acordo com o decreto, a flexibilização não se aplica às pessoas infectadas com Covid-19, que também deverão utilizar máscara facial de proteção em locais abertos, conforme protocolos sanitários.

No início da pandemia, o Governo do Estado elaborou um plano de contingência que baliza as ações do poder público, com adoção de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos decorrentes do novo coronavírus. É baseado nele que o uso da máscara deixa de ser opcional.

Apesar de não ter registrado nenhum óbito nas últimas 24 horas, o número de novos casos é de 248 infectados. Destes, 28 estão na ilha de São Luís e 12 em Imperatriz. São 2,4 mil casos ativos da doença, com 80 internações em enfermarias e 71 pessoas na UTI.

No total, o Maranhão já registrou 10.390 mortes da doença. Os dados são referentes ao boletim epidemiológico do dia 6 de janeiro de 2022.

Leia a íntegra do decreto



0 comentários:

Postar um comentário

Curta a Página do Blog do Neto Weba


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO