sábado, 18 de dezembro de 2021

Investimentos em mobilidade urbana em Carutapera renovam a autoestima e qualidade de vida da população

O Governo do Maranhão segue em ritmo acelerado construindo novos caminhos e novas estradas por todo o estado. E agora a cidade de Carutapera recebe investimentos através da execução do programa Mais Asfalto em vias urbanas, ampliando assim a mobilidade no município e região.

Para melhorar a trafegabilidade dos moradores e também promover mais segurança no trânsito para quem precisa se locomover nas atividades diárias, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está efetuando obras de recuperação total da Av. Padre Mário Racca, que é uma importante via de acesso ao Centro comercial. Na primeira etapa já está sendo feita a terraplenagem que é a preparação do solo para receber o novo asfalto. Os serviços totais contemplam a requalificação do canteiro central, recapeamento asfáltico, sinalização e iluminação.

“É de grande importância porque se faz necessário nós termos uma avenida com a qualidade que está sendo feita. Esta parceria do Governo do Estado com o município só vai trazer benefícios porque essa avenida é de grande importância para a comunidade”, afirma o morador Beto Freitas.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, obras como essa têm impacto direto no desenvolvimento regional em todas as áreas. “O Governo tem trabalhado com empenho para trazer recursos e investimentos em todas as regiões. A recuperação completa da Avenida Padre Mário Racca, por exemplo, que se encontra no coração da cidade, será um cartão postal de Carutapera. E, quando melhora o acesso, gera mais movimentação de renda para a região, influenciando na qualidade de vida e elevando a autoestima da população.


Ainda na cidade, a Avenida Cândido Loureiro também recebe serviços de requalificação em toda a sua extensão e os trabalhos de tapa-buraco já foram iniciados no local e também na entrada do município. Outras vias ainda serão contempladas e blocos de cimento também já foram entregues para fazer o calçamento das ruas.

Outros investimentos
O Governo do Estado executou a recuperação da MA-026, que liga o povoado Quatro Bocas, localizado em Amapá do Maranhão, e vai até o povoado de Vila Piridina, em Carutapera. Agora está sendo concluída a sinalização da via que em breve será entregue à população.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE