quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Godofredo Viana : Estudantes do Programa Agente Jovem Ambiental visitam as instalações da nova ETA


A Mineradora Aurizona apresentou na tarde do último sábado (04), a nova Estação de Tratamento de Água – ETA do Distrito de Aurizona para os alunos do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), uma iniciativa do governo do estado do Maranhão. A visita foi realizada a pedido do Secretário de Meio Ambiente de Godofredo Viana, Rubem Kleberson como parte das ações de aprendizagem do Programa AJA.

Durante a visita, os alunos conheceram como funciona todo processo de tratamento para que a água potável chegue as torneiras da população de Aurizona. Foram apresentados os processos químicos, desde o tanque floco de cantador onde a água a ser tratada recebe inicialmente a dosagem de produtos químicos, até a filtragem para que depois disso esteja pronta para distribuição nas residências. Em seguida, os alunos foram até o laboratório da nova ETA onde foram analisadas, cor, turbidez e o Ph da água.

O Programa Agente Jovem Ambiental, tem como objetivo capacitar os jovens no desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental. Além de contribuir para a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses. A visita foi guiada e apresentada por Silvio Paraense, coordenador do Meio Ambiente da MASA. A ideia é a que MASA amplie o programa de visitas guiadas para estudantes locais, na nova ETA, a partir de 2022.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE