quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Flávio Dino se diz animado com candidatura de Carlos Brandão

 

O governador Flávio Dino (PSB) reafirmou, em entrevista ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem as condições necessárias para agregar todo o seu grupo político em torno da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

“O meu posicionamento, que eu apresentei a esse colegiado, é de que o vice-governador Carlos Brandao teria, e na minha ótica tem, as condições de agregar, politicamente, eleitoralmente, e nos representar nessa batalha eleitoral vindoura. É um processo em curso, é um processo que, inclusive, está sintonizado com o calendário eleitoral. Às vezes, tem muita agonia, muita ansiedade, mas se você olhar nacionalmente, nos outros estados, ainda estão no momento de definições”, afirmou.

Flávio Dino se disse se disse animado com a possibilidade do vice-governador Carlos Brandão ser escolhido candidato do grupo ao Governo do Maranhão. Para Dino, Brandão representa probidade e honestidade.

“Me cabe opinar. Não me cabe decidir de modo unilateral. Não é nenhuma imposição, é uma posição. Acho que no dia 31 de janeiro nós vamos ter melhores condições ainda de aferir o pensamento da maioria. Estou muito animado com essa ideia de que o vice-governador Brandão representará, ao mesmo tempo, mudanças, porque é normal, é outra pessoa; mas, sobretudo, a manutenção da linha de probidade, de honestidade, de investimentos públicos e de políticas sociais, que acho que é o principal que nós conseguimos estabelecer nesses sete anos”, acrescentou Dino.

O governador Flávio Dino disse que acredita que o seu grupo político possa partir unido para a eleição em 2022.

“Eu tenho muita confiança na união e mudara, claro, minha posição se a maioria a rejeitasse. É uma mesa de partidos: nós temos 13 partidos, hoje, que integram o governo, existem os prefeitos que nos apoiam, existem os deputados estaduais que nos apoiam, a bancada federal. Esses são os núcleos decisórios principais. Eu apresentei uma opinião, vou aferir. A maioria dos partidos concorda ou discorda? A maioria dos prefeitos concorda ou discorda? Dos deputados? Então, se a maioria considerar que a minha posição está errada, é óbvio que eu seria o primeiro a revê-la. Agora, se a maioria estiver concordando com a minha opinião, é claro que as bases da união, democraticamente, estão estabelecidas. E, por esse critério objetivo, prático, eu tenho muita confiança de que as dissensões são normais, o debate é normal, é até saudável, acho importante que ele ocorra, mas nós vamos conduzi-lo sempre assim, com muita calma, muita tranquilidade, muita serenidade, porque nós temos um tempo, um prazo, e o principal é manter a união para vencer a eleição, eleger maioria de deputados federais, estaduais, tem a eleição do Senado, há eleição presidencial, são várias eleições em verdade, mas nessa temática do governo acho que nós avançamos muito nesse ano. Eu estou muito confiante, muito otimista de que a gente vai conseguir, se não 100% de união, mas a imensa maioria do grupo se mantendo unida no mesmo caminho agora na eleição para o Governo do Estado”, finalizou o governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE