sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Famem apoia decisão de gestores em cancelar Réveillon

Prefeitos e prefeitas do Maranhão estão cancelando as festas públicas de Réveillon, por conta da chegada de uma nova variante e o receio de uma nova onda da Covid-19.

A autonomia dos prefeitos decidirem sobre a realização ou não das festas de final de ano consta no bojo do decreto do Governo do Estado editado no início de novembro.

Secretários estaduais de Saúde são unânimes na reprovação à realização de eventos com aglomeração. Para o presidente do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula “ainda que o cenário da pandemia da covid-19 esteja melhor que o de meses anteriores, há o temor de que as aglomerações gerem uma nova onda de contaminações”.

Por conta desse cenário, ainda incerto, o presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), fez questão de destacar a decisão responsáveis dos gestores municipais em cancelar as festas de fim de ano.

“O momento é de cautela”, frisou Erlanio, destacando ainda que eventos com grandes públicos poderiam facilitar a expansão de uma nova onda de infecção pela nova variante ômicron.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE