quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Em Encontro sobre Educação, Prefeito de Turiaçu e Felipe Camarão anunciam novidades para os estudantes turienses


O Prefeito de Turiaçu, Edésio Cavalcanti, participou, nos dias 13 e 14 de Dezembro, do Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais de Educação- Planejando a Educação Pública 2022, evento organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (Undime), no Rio Poty Hotel, em São Luís. O gestor estava acompanhado de sua equipe da área da Educação de Turiaçu, Graciete Santos, Diretora de Recursos Humanos, Nivia Jinkings ,Diretora de Ensino e Rosangela Mafra, Coordenadora Pedagógica.

De acordo com o Prefeito, o momento é bastante oportuno para se discutir a educação como um todo, e mais do que discutir, é tratar sobre o planejamento para 2022.

“Temos investido muito na nossa educação de Turiaçu, pois sabemos que o futuro está na educação, está nas crianças, e eventos como esses são de extrema importância, pois nos possibilitam aprofundar nossos conhecimentos acerca do tema, e claro, avançar cada vez mais para que possamos sempre oferecer ensino de qualidade para a população turiense”, enfatizou o Prefeito.

O Encontro reuniu mais de 200 pessoas entre prefeitos, secretários municipais, representantes do Ministério da Educação (MEC); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Tribunal de Contas do Maranhão; Selo Unicef; União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME); Sebrae; Ministério Público; dentre outros convidados.

A secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra, que representou a Seduc, falou sobre a importância do momento.


“É muito importante para a Seduc participar do planejamento para o ano letivo de 2022, visando a construção de uma educação pública de qualidade e observando cada ponto que precisa ser tratado nos municípios. Essa discussão com prefeitos e secretários municipais de educação, que trata das diversidades em cada área, da oferta, do acesso e da permanência dos estudantes nas escolas com a promoção de um ensino de qualidade, é fundamental neste momento”, disse.


No segundo dia do encontro, foram debatidos temas como: “Os impactos do Regime de Colaboração na Educação do Maranhão”; “Escola Modulada: como construir uma escola com baixo custo?”; “Escola Empreendedora, Cidade Empreendedora”; “A importância dos Conselhos e as Conferências de Educação”; “A importância das Secretarias Municipais de Educação no Selo Unicef”; dentre outros.

Ainda durante o encontro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, gravou um vídeo falando sobre as novidades que Turiaçu irá receber em breve, a exemplo do Iema Vocacional, e Anexo do Ensino Médio da Vila dos Crentes

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE