terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Carlos Lula ataca Marcelo Queiroga: ‘Papagaio de pirata’

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão e presidente do Conass, Carlos Lula (PSB), fez um duro ataque ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista a O Globo.

Segundo ele, a pasta não tem uma conduta unificada – embora não tenha especificado com quem deveria ser feita essa unificação – e, por isso, atua como “papagaio de pirata” do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O ministério virou papagaio de pirata do presidente, eles repetem o que o presidente diz. Ele diz que é contra o carnaval, eles repetem. O presidente é contra o passaporte vacinal e o ministério se diz contra também. Não tem sentido. Temos que agir numa conduta só e ter coerência no que falamos.”

Para Lula, a postura do ministério “é muito ruim”.“A postura do ministério é muito ruim, como no caso da frase ‘é melhor perder a vida do que a liberdade’, sobre o passaporte sanitário. Depois, a adoção dele ter sido decidida pelo Supremo é muito ruim. O ministério poderia ser uma engrenagem para facilitar a vigilância e o cuidado, e acaba sendo alguém para criar mais confusão”, comentou.

O titular da SES e presidente do Conass também falou sobre o Carnaval. De acordo com ele, não deve haver festas estimuladas pelo Estado, mas será “muito difícil” conter o público.

“Tendo ou não proibição, vai ter carnaval. É muito difícil conter esse público. O que não podemos ter é o carnaval estimulado pelo Estado. O nosso ponto é o Estado não estimular essa conduta, mas é muito ruim quando não há uma união de discurso”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE