domingo, 5 de dezembro de 2021

Brasil: Não vacinados representam 80% das mortes por Covid-19

 

Oito em cada dez pessoas que morreram de Covid-19 no Brasil não receberam nenhuma dose da vacina. É o que revela levantamento da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Desde março, quando a segunda dose do imunizante passou a ser aplicada entre os brasileiros, as mortes pela doença despencaram 94%.

Entre 1º março e 15 de novembro deste ano, 306.050 pessoas morreram de Covid no Brasil. Em 79,7% dos casos (243 mil), as vítimas não haviam tomado nenhuma dose da vacina. O número despenca para 32 mil (10,7%) entre aqueles que morreram após completar o ciclo vacinal e para 29 mil (9,7%) entre os que tomaram apenas uma dose.

O número de óbitos no mês de outubro, entre vacinados (3.293), superou o de não vacinados (2.000). Essa diferença pode passar a impressão equivocada de que dá no mesmo se imunizar ou não, diz um dos coordenadores da pesquisa. A confusão ocorre porque a proporção de pessoas já vacinadas no Brasil já era grande no mês.

As 3.293 pessoas que morreram em outubro faziam parte de um universo de 130 milhões de adultos já totalmente imunizados – ou 25 pessoas para cada 1 milhão de habitantes. Já os 2 mil mortos entre os 27 milhões de adultos não imunizados, equivalem a 74 vítimas para cada milhão, ou seja, quase o triplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE