domingo, 28 de novembro de 2021

SÃO LUIS | Ônibus velho tem pane mecânica e colide contra muro de proteção do terminal Cohab/Cohatrac

 

Um ônibus velho, da Empresa 1001, em péssimo estado de conservação, quase causou uma tragédia anunciada ao bater no muro e derrubar a grade de proteção do Terminal de Integração Cohab/Cohatrac, na manhã deste domingo (28).

O coletivo, que fazia a linha Cohatrac/Rodoviária, teria apresentado problemas no sistema de freios. Passageiros ficaram em estado de pânico, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus ganhou velocidade próximo ao sinal da avenida Cinco, no bairro Cohab/Anil I, na saída do Cohatrac.


Ao perceber problemas mecânicos, o motorista, que não teve o nome revelado, preferiu conduzir o veículo em direção ao muro de proteção, ao invés de entrar no terminal.

Na semana passada foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís para apurar supostas irregularidades no sistema de transporte da capital maranhense.

Na atual gestão da Prefeitura, empresários conseguiram colocar em circulação ônibus com mais de 10 anos de fabricação. Na gestão passada havia uma determinação para que as "latas velhas" ficassem fora de circulação.

O empresários estariam colocando ônibus velhos em circulação por que bancos financiadores confiscaram veículos novos por falta de pagamento. No total, teriam sido confiscados 99 ônibus adquiridos nos último anos.


Com informações de Mário Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO