sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Godofredo Viana : Prefeitura realiza ações em alusão a campanha Novembro Azul


A prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações no mês de Novembro.O mês foi marcado pela Campanha Novembro Azul que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. Nesta quinta-feira (25), contou com palestras,  em prol da campanha “ Novembro Azul”, que visa conscientização da prevenção e tratamento do câncer de proposta e de pênis.

O evento aconteceu na escola Benedita Jorge e contou com a presença do prefeito Sissi Viana, Secretário de saúde Emanuel Coimbra e do Dr. Elvis, Assessor Jurídico do município.

Durante a palestra, o enfermeiro Ony falou sobre dados estatísticos em relação a busca do público masculino por atendimento na atenção básica de saúde e alertou sobre a necessidade da construção de uma cultura de prevenção entre os homens. “A presença do homem ainda é bastante limitada quando contabilizamos a procura por consultas na rede municipal de saúde; há medo e uma certa resistência, principalmente quando falamos sobre o exame da próstata. Precisamos quebrar essa barreira e entender que é através da prevenção e da realização rotineira de exames que podemos alcançar uma vida mais saudável”.

Ainda foram apresentadas informações sobre como são realizados os exames de próstata; quais os principais sintomas das doenças da região pélvica masculina, os tipos de tratamento e as formas de prevenção. No final do evento, o enfermeiro respondeu todas as dúvidas do público presente.

Parabenizo a todos pela realização desse evento e prol da saúde dos homens, principalmente os de idade mais avançadas. Disse Sissi Viana, prefeito.

Enfermeiras da Unidade Básica de Saúde do município colaboraram com a realização de exames de sangue de PSA.

A Secretaria de Saúde alerta que: a detecção precoce do câncer é a melhor estratégia para obter a cura.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE