sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Carutapera: Prefeitura, Iterma e Agricultores definem estratégia para agilizar ações de legalização fundiária


A Prefeitura de Carutapera, o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) e agricultores do município, tiveram uma grande reunirão, ocorrida no último dia 05/11, na quadra do Santa Luzia, para definir as estratégias para agilizar todo o processo de legalização de terras no município.

Essa ação faz parte do projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura para beneficiar os trabalhadores rurais com regularização e titularização de terras.
Dentre as ações definidas está a operação de georreferenciamento das áreas produtivas e identificação dos ocupantes para fins de execução dos processos legais.

Com o título das terras haverá mais facilidade, para que esses produtores tenham acessos aos programas de crédito rural e financiamentos agrícolas. Desta forma, vai aumentar a produção agrícola, gerar emprego no campo, impulsionar a economia do município e melhorar a qualidade de vida de quem mora e produz no interior.

Estiveram na reunião o Prefeito Dr Airton Marques, o Vice Prefeito Nilson Guerra, o Presidente do Iterma Júnior Verde, o adjunto George Aragão, Vereador Professor Jardel, e os secretários municipais Lúcio Pereira de Agricultura, Professora Mariene de Meio Ambiente e José Carlos de Infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE