sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Carutapera: Prefeitura, Iterma e Agricultores definem estratégia para agilizar ações de legalização fundiária


A Prefeitura de Carutapera, o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (ITERMA) e agricultores do município, tiveram uma grande reunirão, ocorrida no último dia 05/11, na quadra do Santa Luzia, para definir as estratégias para agilizar todo o processo de legalização de terras no município.

Essa ação faz parte do projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura para beneficiar os trabalhadores rurais com regularização e titularização de terras.
Dentre as ações definidas está a operação de georreferenciamento das áreas produtivas e identificação dos ocupantes para fins de execução dos processos legais.

Com o título das terras haverá mais facilidade, para que esses produtores tenham acessos aos programas de crédito rural e financiamentos agrícolas. Desta forma, vai aumentar a produção agrícola, gerar emprego no campo, impulsionar a economia do município e melhorar a qualidade de vida de quem mora e produz no interior.

Estiveram na reunião o Prefeito Dr Airton Marques, o Vice Prefeito Nilson Guerra, o Presidente do Iterma Júnior Verde, o adjunto George Aragão, Vereador Professor Jardel, e os secretários municipais Lúcio Pereira de Agricultura, Professora Mariene de Meio Ambiente e José Carlos de Infraestrutura.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana