sábado, 27 de novembro de 2021

Carlos Lula recebe mais um título em reconhecimento a atuação no combate à pandemia

A cidade de Presidente Dutra reconheceu a contribuição do secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, no enfrentamento à pandemia no Maranhão e à sociedade local. Nesta sexta-feira (26), o gestor da saúde recebeu o Título de Honra ao Mérito concedido por unanimidade pela Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Wallas Sousa (PTB).

Para Carlos Lula, os resultados alcançados são fruto dos investimentos e do esforço da Secretaria. “Fizemos o que era necessário ser feito. Expandimos a rede hospitalar, no nosso Hospital de Presidente Dutra abrimos ala de leitos Covid, ambulatório para pacientes com os sintomas iniciais e ainda implantamos a unidade da Rede Cuidar para garantir tratamento às pessoas com sequelas da Covid”, lembrou o secretário.

Durante a solenidade, o vereador Wallas Sousa ressaltou os esforços de Carlos Lula para alcançar a menor taxa de mortalidade por Covid-19 do país. Desde 2020, o Maranhão mantém o primeiro lugar no ranking dos estados com o menor número de mortes por 100 mil habitantes, mesmo após a segunda onda, com as variantes Gamma e Delta, em circulação.

Carlos Lula também destacou em sua fala o apoio logístico do Governo do Maranhão para garantir agilidade na distribuição de vacinas contra a Covid-19 às 217 cidades, bem como as ações desenvolvidas pela Secretaria no apoio aos municípios para vacinação da população, com o envolvimento dos profissionais da rede estadual e da Força Estadual de Saúde.

Participaram da solenidade o prefeito Raimundinho da Audiolar (Republicanos) e o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aristeu Nunes (Republicanos).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE