sábado, 2 de outubro de 2021

Turiaçu| Prefeitura dá pontapé inicial na campanha Outubro Rosa

 

A gestão do prefeito Edésio em Turiaçu, através das secretárias municipais de saúde e de políticas para as mulheres turienses, realizou um café da manhã para oficializar a abertura da Campanha Outubro Rosa, que se estenderá ao longo de todo mês de outubro para instruir e garantir a saúde das mulheres  em relação ao Câncer de Mama. Entre as pessoas que marcaram presença na abertura está a primeira dama Beth Cavalcanti.

Acontecerão diferentes atividades na sede e nos povoados do município, durante todo o dia 14, está marcado para o hospital da cidade ser sede do chamado Dia “D”, quando vão ocorrer atendimentos médicos com ultrassom das mamas para mulheres com mais de 50 anos e palestras e coletas de preventivos para mulheres de todas as idades, nas demais datas, as ações consistirão em coletas de preventivos e palestras, que acontecerão somente pela manhã.

“O outubro rosa é uma campanha que tem como principal objetivo estimular a prevenção contra o câncer de mama e a melhor forma de diminuir esses índices é combatê-lo, para isso, é necessário praticar o auto cuidado e ter acesso ao diagnóstico precoce, dois passos que são fundamentais nessa luta. A prevenção é o melhor caminho”, citou a secretaria municipal de política pública da mulher turiense Gisele Ribeiro.

Datas das ações que vão ocorrer em virtude do Outubro rosa (com exceção do dia “D”).

-06/10- UBS Castanhal
-16/10- Centro de Saúde
-20/10 – UBS Fortaleza
-21/10 – UBS Canarinho
-21/10 – UBS Capoeira Grande ( povoado Santa Rita)

-26/10-UBS Porto Santo
-26/10- UBS Colônia Amélia
-28/10- UBS Nova Caxias

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE