segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Secretaria de Estado da Educação do Maranhão renova parceria com a Vivescer e vai oferecer cursos e conteúdos para os professores da rede


Plataforma possui quatro cursos com certificação de 32h cada e uma rede social exclusiva para educadores

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão renova parceria com a Vivescer, plataforma de desenvolvimento integral de professores. A partir de agora, os educadores terão acesso gratuito a quatro cursos certificados, uma rede social exclusiva e um banco com práticas pedagógicas para todos os segmentos.

“Nossa plataforma foi criada por professores para professores”, explica Mariana Breim, diretora da Vivescer. “Os cursos e conteúdos trazem soluções práticas para problemas reais do dia a dia dos docentes.”

As temáticas incluem atividades sobre o corpo, a mente, as emoções e o propósito dos professores. “Queremos cuidar de quem cuida dos nossos alunos”, completa Mariana.

Segundo Ismael Cardoso, Superintendente da SEDUC, a parceria chega em um momento importante, com a reabertura gradual das escolas. “Precisamos olhar com cuidado para a saúde mental dos alunos, mas também dos professores. Os materiais da Vivescer vão desde orientações para o ensino híbrido e aulas invertidas até estratégias para acolher os alunos ou fazer com que eles gritem menos na sala de aula. Isso permite que educadores de diferentes contextos encontrem conteúdos úteis e relevantes.”

Para fazer parte da Vivescer, basta acessar o site www.vivescer.org.br

Serviço

Cursos online da Vivescer para professores
Custo: gratuito
Carga horária: quatro cursos certificados de 32h cada
Inscrições: www.vivescer.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE