terça-feira, 26 de outubro de 2021

Santa Helena terá ‘Ecoponto’ para combater descarte irregular de lixo

Seguindo a programação da Primeira Semana Lixo Zero, o prefeito Zezildo Almeida, solicitou ao Secretário do Meio Ambiente, Saulo Arouche, e a o Presidente da Câmara Municipal de Santa Helena, vereador Marcello Marques, que se reunissem com o presidente da Associação de Catadores de Materiais Reciclados, Floriano Ribeiro.

Durante o encontro, foi assinado a intenção do termo de cessão de uso de área para atividades da associação, onde também funcionará o Ecoponto da cidade de Santa Helena. O projeto será apreciado e votado pela Câmara Municipal já nas próximas sessões.


“Os trabalhos de preparação e instalação do equipamento já estão acontecendo. Em breve, teremos em nosso município o serviço de reciclagem de materiais, conquista importante para proteção ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e, especialmente, geração de renda aos trabalhadores”. Ressaltou o prefeito Zezildo em sua rede social.

Os Ecopontos são pontos de descarte gratuitos e ecologicamente corretos e têm se tornado significativo para a reorganização dos resíduos em áreas urbanas, contribuindo para a qualidade ambiental e assumindo papel fundamental na sustentabilidade urbana.


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana