sexta-feira, 1 de outubro de 2021

MA é campeão brasileiro de obras inacabadas de creches, escolas e quadras


O Maranhão é o estado com o maior número de obras de creches, escolas e quadras inacabadas em todo o Brasil.

É o que aponta o relatório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O deputado federal Gastão Vieira que já presidiu o FNDE criticou o título vergonhoso e lamentou que muitos prefeitos tenham recebido o dinheiro por obras que nunca foram concluídas.

“É um vexame para quem como eu que fu presidente do FNDE, olhar esses dados. Nos nove meses que passei lá, liberei as obras solicitadas pelos prefeitos. Não concluíram, e muitos, o que é pior, sacaram o dinheiro”, disse.

Gastão Vieira disse que acredita na possibilidade da Bancada Federal do Maranhão auxiliar com uma emenda de bancada e viabilizar os recursos para concluir essas obras, bem como o governo do Estado que demonstra interesse em concluir as obras nos nunicípios com menor IDH.

“Essa é uma situação vexatória e vergonhosa para o Maranhão. Existem recursos que ainda não foram gastos e estão nas contas de prefeituras e os deputados poderão fazer emendas para complementar a verba e concluir algumas obras. Conversei com o governador Flávio Dino e ele revelou ter interesse em o Estado assumir e retomar obras nos municípios com menor IDH no Maranhão. A bancada do Maranhão pode ajudar com uma emenda de bancada para auxiliar os municípios menores, esse pode ser um dos caminhos.”, afirmou Gastão Vieira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE