quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Governo entrega Farol do Saber completamente reformado no município de Guimarães

 



A alegria tomou conta de estudantes, professores e moradores do município de Guimarães, nesta quarta-feira (20), com a entrega do Farol do Saber Célia Anchieta Guerreiro. O equipamento educacional foi totalmente reformado pelo Governo do Estado e agora está pronto para atender a população e reforçar a aprendizagem na cidade e nas regiões vizinhas, graças à parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc), Cultura (Secma) e a Prefeitura Municipal de Guimarães.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Integral, André Bello, que representou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a importância da biblioteca no fortalecimento da educação no município. “Estamos hoje em Guimarães, inaugurando o Farol do Saber Célia Anchieta Guerreiro, um espaço público dedicado à leitura, cultura e educação, que será utilizado por toda a população de Guimarães e que vai fortalecer a educação pública do Maranhão”, ressaltou.
A solenidade contou com apresentação de capoeira do Grupo Vimarense de Capoeira; Dança da Saia e Balé Infantil, da Escola Edson Anchieta; Poema de Maria Firmina, “Uma tarde em Cumã”, com aluno da Escola Militar; Cacuriá, da Escola Manoel Martins do Quilombo Damásio; Leitura de poemas, Escola Artur Raimundo, do povoado Genipaúba; e declamação de poesias, realizadas por estudantes da Escola Dr. Urbanos Santos, dentre outras atividades.

O prefeito de Guimarães, Osvaldo Gomes, agradeceu ao governo pela reforma do Farol. “Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado e todos que colaboraram com a reforma do Farol do Saber, que vai mostrar caminhos para a educação, um reconhecimento às nossas crianças, aos jovens e até mesmo aos nossos idosos, que gostam de ler e buscar informações”, exprimiu.

A gestora do Farol do Saber, Kênia Barbosa Cunha, expressou felicidade ao receber o Farol do Saber totalmente reformado e agradeceu a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Prefeitura de Guimarães e Secretaria de Estado da Cultura.

“É com muito prazer e orgulho poder servir a nossa comunidade, através do novo Farol do Saber, que tem essa parceria incrível com a Secretaria de Educação do Estado, juntamente com a Secretaria Municipal e a Secretaria de Cultura. Para todos nós, é uma grande realização porque o Farol esteve parado durante muito tempo e hoje beneficiará crianças jovens e adultos. Contamos com a presença de todos esses alunos no nosso ambiente, para que possam usufruir de todo o acervo que foi escolhido com muito carinho para toda a população”, expressou.

O investimento usado para a transformação do Farol do Saber Célia Anchieta Guerreiro foi da ordem de R$ 190.214,68, que possibilitou a realização dos serviços de esquadrias, cobertura, forro de PVC, instalações elétricas, dentre outros serviços importantes, garantindo à população um ambiente confortável para a prática da leitura e pesquisa, visando à aprendizagem de todos.

“Nós estamos tendo o privilégio de receber o Farol do Saber. Farol significa luz, esperança. Queremos agradecer ao Governo do Estado e ao secretário Felipe Camarão, pelo empenho, pela parceria com a gestão municipal, em prol das nossas crianças. Hoje, o Farol do Saber de Guimarães tem uma roupagem toda nova, estrutura, acervo. Tudo isso só trará benefícios aos vimarenses, em especial às nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Marinilde de Deus Machado.

A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual Adelmo Soares; da gestora da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, Leidiane Monteiro Roland; do secretário municipal de Cultura, Antonio Marcos; do presidente da Câmara de Guimarães, Ariomagno Cartagenes, dentre outras autoridades que agradeceram o empenho do governo na recuperação de equipamentos educacionais em todo o Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE