domingo, 3 de outubro de 2021

Forte ventania cria ‘nevoeiro’ de poeira durante tempestade em Grajaú – MA


Uma tempestade chamou a atenção e assustou moradores porque causou uma forte ventania, criando uma espécie de ‘nevoeiro’ de poeira que atrapalhou a visão de motoristas em Grajaú, a cerca de 560 km de São Luís.

Segundo testemunhas, o fenômeno foi rápido e aconteceu por volta das 11h30 desta sexta-feira (1º). Não houve feridos ou danos associados à tempestade, mas a população fez registros e publicou nas redes sociais.


Para o meteorologista da Universidade Estadual do Maranhão, Hallan Cerqueira, essa ventania é causada por uma forte instabilidade na atmosfera que tem atingido algumas regiões do Maranhão.

“Os eventos meteorológicos ocorridos no Maranhão nesses últimos dias tais como chuvas significativas, ventanias ou granizo, são resultado de forte instabilidade propagada pela atmosfera em forma de ondas. Essa instabilidade atmosférica chega no estado e encontra condições ideais como temperaturas elevadas e umidade relativa alta (em algumas localidades) gerando a formação de nuvens carregadas”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE