terça-feira, 5 de outubro de 2021

Estudantes de Centros Educa Mais conquistam 261 medalhas em Olimpíada de Conhecimentos

 


Banner de divulgação medalhistas OGB

Os estudantes maranhenses dos Centros Educa Mais, escolas da rede pública estadual em tempo integral, conquistaram 261 medalhas na Olimpíada Geo-Brasil. Em uma única competição, essas escolas superaram todos os resultados obtidos no primeiro semestre, em outras olimpíadas do conhecimento.

Do total de medalhas, 24 foram de ouro, 63 de prata e 174 de bronze para estudantes de escolas em diversas regiões do estado. O Centro Educa Mais Cidade de Arari, situado no município com o mesmo nome, representará as escolas públicas do Maranhão na Etapa Nacional.

A Olimpíada Geo-Brasil é constituída de duas fases, nacional e internacional. Os estudantes participantes da competição precisam demonstrar a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos.

“Tivemos a graça e a honra de poder participar da Olimpíada, na qual os nossos estudantes foram premiados. Duas equipes foram premiadas com medalhas de ouro e uma com medalha de bronze nessa fase estadual. Ficamos muito felizes por todo empenho e evolução dos nossos estudantes, mostrando que eles são verdadeiros protagonistas dentro do modelo da escola da escolha [modelo das escolas em tempo integral no Maranhão]. Que venha a fase final e com ela mais uma vitória”, destacou a gestora geral do Cidade Arari, Ana Cláudia.

No Centro Educa Mais Cidade de Arari, a orientadora dos estudantes é a professora de Geografia Darlianny do Espírito Santo Corrêa Magalhães. Ela é responsável pela participação de estudantes como: Gabrielly Lopes Soares, Afonso Freitas Muniz e Ana Clara Barros Bogéa, medalhistas da OGB, que seguirão para a próxima fase.

“Durante as três primeiras fases, a preparação exigiu muita atenção e comprometimento com todas as questões e desafios que a OGB oferece, isso inclui muita pesquisa e aprendizagem adquirida durante todo o processo”, comentou Gabrielly.

“Estamos muito felizes por sermos selecionados para a fase final da OGB e orgulhosos por ter que representar não só a escola, mas o estado do Maranhão. Agradecemos primeiramente a Deus, ao trio gestor e à professora de Geografia pelo apoio cedido”, enfatizou Afonso. “E agora, nessa etapa final, estamos organizando novas reuniões com nossa professora e incentivando nossos colegas a conquistarem novas medalhas”, completou Ana Clara.

Na fase 4 da Olimpíada Geo-Brasil, os estudantes deverão propor um projeto que deverá ser elaborado com base nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável – Agenda 2030 (ONU), além de provas específicas de Geografia e Ciências da Terra.

0 comentários:

Postar um comentário


NAVEGUE COM A MELHOR INTERNET

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO