quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A fome chega ao caminhão do lixo


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra várias pessoas em um bairro nobre de Fortaleza, procurando comida em um caminhão de lixo. As imagens viralizaram nas redes sociais, onde foi originalmente postado por um usuário. 

Elas chegaram a pedir ao motorista do veículo que demorasse um pouco parado e a colaboração dos que fazem a coleta. Foi uma cena chocante e uma demonstração de que a fome é muito séria. Pesquisas revelam que 41% dos brasileiros estão passando fome e no Maranhão ela atinge mais de 60% com a extrema pobreza de fome e miséria.

A cena registrada em um bairro nobre de Fortaleza, no Ceará, pode ser vista em circunstâncias diversas em inúmeros outros estados e municípios. Cerca de 8 pessoas procuram no caminhão parado na via, enquanto garis organizam o lixo a ser despejado na caçamba. 

A realidade de Fortaleza não é diferente de vários estados e municípios brasileiros, em que os governadores estão com cofres abarrotados, muitos dos quais com recursos destinados para a covid-19 e indiferentes às necessidades de subsistência do povo. Aqui em São Luís, além das disputas nos conhecidos lixeiros, nas feiras, mercados e Ceasa se tornou bem visível o número cada vez maior de famílias com filhos pequenos ajuntando e pedindo alimentos. Muitos chegam a dizer que não estão pedindo dinheiro, apenas comida para matar a fome.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE