quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Yglésio quer proibir venda de energéticos a menores de idade no MA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) que proíbe a venda de bebidas energéticas a menores de 18 anos, em estabelecimentos comerciais.

A medida terá efeito em todo o Estado e valerá apenas se o menor estiver desacompanhado de seus responsáveis legais, caso a proposta seja aprovada também em plenário.

No texto, o parlamentar diz que estudos em saúde chamam atenção para riscos do consumo excessivo desse tipo de bebida.

“Novas pesquisas têm alertado para potenciais efeitos deletérios ao cérebro. Uma pesquisa com mais de 120 mil adolescentes relacionou o consumo de bebidas energéticas com estresse, sono, desempenho escolar e tentativa de suicídio. Esse estudo mostrou uma correlação positiva entre alto consumo (superior a três latas por semana) e maiores índices de estresse, menor número de horas de sono e pior desempenho escolar”, relata.

O projeto também prevê aplicação de multa, que poderá variar de R$ 500 a R$ 10 mil, observando-se a capacidade comercial de cada empresa. Em caso de reincidência, a multa será multiplicada por quatro vezes em relação à primeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE